Qui, 14 de Dezembro de 2017




Toshio Ikeda participou de abertura do evento, que homenageia o centenário da imigração japonesa no PR



O Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, esteve presente na abertura da 36ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Feiarte), que segue até o próximo domingo (24), no Expo Renault  Barigui, em Curitiba. O evento, este ano, homenageia o centenário da imigração japonesa no Paraná e os 120 anos do tratado diplomático Japão-Brasil.

Acompanhado de sua esposa, Akemi Ikeda, e do presidente da Diretriz, Carlos Jung, organizador da Feiarte, o cônsul percorreu os estandes de artesanato, após participar da cerimônia de inauguração da feira, no saguão de entrada do pavilhão de exposições.

Na banca de doces de Poços de Caldas (MG), Ikeda provou a geleia de caipirinha oferecida pela mineira Nilceia Senna. Em seguida, ele dirigiu-se aos estandes do Japão, a convite de Yurie Handa, artista nissei e coordenadora da homenagem, que passou uma temporada no país asiático, aprimorando a técnica de origami e furoshiki, a arte milenar de amarração de lenços. A visita do cônsul à Feiarte durou cerca de uma hora.

A Feiarte reúne 180 expositores de 26 países e 19 estados brasileiros. A expectativa dos organizadores é atrair 40 mil visitantes nos dez dias do evento. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 15 às 22h. Sábado, das 14 às 22h. Domingos, das 14 às 21h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (idosos com mais de 60 anos). Crianças até 12 anos não pagam. Mais informações no site www.artesanatodiretriz.com.br

EXPOSITORES

PARCEIROS

FEIARTE
International Handicraft Fair
Feria Internacional de Artesanía

ART MUNDI
World Handicraft Fair
Feria Mundial de Artesanía

NOVIDADES


Se cadastre e receba nossas novidades.





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Apoio