Qui, 14 de Dezembro de 2017




Feira homenageia o centenário da imigração japonesa no Paraná com decoração temática no saguão do Expo Barigui


Espetáculo de Wakaka Taiko (tambores japoneses): cadência e ritmo que ganharam o mundo.


O som dos tambores Wakaka Taiko devem abrir, nesta sexta-feira e também no sábado, a 36ª edição da Feira Internacional de Artesanato (Feiarte) no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

A homenagem ao centenário da imigração japonesa no PR e aos 120 anos da amizade Japão-Brasil são o ponto alto do evento. O público que visitar a feira, em seus dez dias de realização, será recepcionado por um painel da cultura nipônica logo no saguão de entrada do pavilhão.

O foyer – espaço onde acontece a homenagem – será ambientado com bambus e lanternas japonesas. No mesmo local, haverá uma mostra de maquetes de castelos medievais da era dos samurais e de obras de temática japonesa que serão sorteadas para o público no fim do evento.

Nos estandes da Feiarte estão reservadas ainda apresentações ao público da arte milenar do origami e furoshiki, que é a técnica de construir embalagens amarrando lenços. “É possível embalar qualquer coisa e transformar panos de várias dimensões em bolsas e sacolas de supermercado sem qualquer costura”, diz Yurie Handa, expositora e uma das coordenadoras da homenagem.

Convidados para a feira, o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, e o cônsul para assuntos culturais, Iwato Takahiro, comprometeram-se a enviar mensagens para a abertura do evento.

A Feiarte, que acontece entre os dias 15 e 24 deste mês no moderno pavilhão do Barigui, deve reunir artesãos de 26 países e 19 estados brasileiros. A previsão dos organizadores é alcançar um número recorde de peças internacionais. Entre os expositores, deve estar representado um grupo de mulheres artesãs do Nepal. Cinco delas morreram no terremoto que abalou o país. Em solidariedade, a Diretriz está cedendo o espaço para que o grupo exponha seu trabalho.

Para atender o público visitante, calculado em 40 mil pessoas, a Feiarte disponibiliza horários especiais nos fins de semana. Sábados das 14 às 22h e Domingos das 14 às 21h. Nos dias úteis o horário é das 15h às 22h. Mais infomações no site www.artesanatodiretriz.com.br.

EXPOSITORES

PARCEIROS

FEIARTE
International Handicraft Fair
Feria Internacional de Artesanía

ART MUNDI
World Handicraft Fair
Feria Mundial de Artesanía

NOVIDADES


Se cadastre e receba nossas novidades.





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Apoio