Qui, 14 de Dezembro de 2017




Elas integram grupo de 50 mulheres de Associação de Artesanato do Nepal que viveram o drama do terremoto no país. Cinco delas morreram na tragédia


Marionetes criadas por artesãs do Nepal, cuja participação na Feiarte depende da liberação do visto por parte da Embaixada do Brasil no país: cores e detalhes impressionantes.

O artesanato do Nepal estará representado na 36ª edição da Feiarte (Feira Internacional de Artesanato), entre os dias 15 e 24 de maio, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.

O grupo de artesãs, que exibe seu trabalho pela primeira vez na feira, era composto de dez mulheres, egressas em sua maioria de regiões humildes do Nepal. Cinco delas morreram tragicamente no terremoto que matou 7 mil pessoas e afetou 8 milhões. Das sobreviventes, todas têm familiares que estão mortos ou feridos.

Em solidariedade, a Diretriz, empresa organizadora da Feiarte, está apoiando integralmente a vinda de representantes das artesãs a Curitiba. O grupo, que percorre o Brasil expondo ao público peças artesanais e o vestuário típico do país asiático, é respaldado pela Associação de Artesanato do Nepal e pelos negociantes nepaleses Gauchan Gokarna, Lokendra Chand, Puspa Ghimire e Sudip Nepali. Eles são responsáveis, em todo o mundo, por comercializar peças artesanais do país asiático.

A participação do Nepal na feira, contudo, ainda depende da liberação do visto por parte da embaixada do Brasil sediada na capital, Katmandu. “Há um esforço conjunto para que as autoridades brasileiras não criem dificuldades”, diz Gustavo Schwegler, representante comercial da Diretriz, que intermedia a vinda do artesanato nepalês para a Feiarte.

EXPOSITORES

PARCEIROS

FEIARTE
International Handicraft Fair
Feria Internacional de Artesanía

ART MUNDI
World Handicraft Fair
Feria Mundial de Artesanía

NOVIDADES


Se cadastre e receba nossas novidades.





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Apoio