Qui, 14 de Dezembro de 2017




Evento que acontece entre os dias 15 e 24 de maio, no Barigui, traz figuras religiosas entalhadas em madeira e ainda luminárias e tigelas da Turquia que foram destaque em novela da Globo


Sabonetes em formato de melancia confeccionadas pela curitibana Vanessa Martins, uma bancária que virou artista: grande sonho transformado em realidade.


Tigelas decoradas por artesãos turcos que fizeram sucesso na novela “Salve Jorge” da Rede Globo.

Uma da expositoras na 36ª edição da Feiarte, a curitibana Vanessa Martins tomou uma decisão inspiradora ao anunciar, nas redes sociais, a realização de uma conquista profissional: participar da tradicional feira internacional de artesanato.

“Esse era um grande sonho, que virou realidade... te convido a fazer parte da minha realização. Conto com você...”, escreveu ela em sites de eventos como o Heye Event e também na página do Facebook que leva o nome de sua marca de sabonetes artesanais, a Espuma Zen.

Vanessa é uma ex-bancária que deixou a carreira promissora para apostar em um pequeno ateliê de produtos artesanais de banho. As formas, o colorido e os odores dos sabonetes que traduzem o trabalho da artesã ganharam uma clientela fiel e fizeram com que a pequena empresa alçasse voos mais altos.

Os detalhes do artesanato de Vanessa estão no capricho e no acabamento que dá à glicerina, matéria prima do produto. O resultado são sabonetes de vários perfumes que imitam fatias de melancia ou morangos acomodados em uma tigela, também ela feita de glicerina.

Coisa de novela.

Ganham destaque também no evento as luminárias e tigelas turcas trazidas pela Dünya Dükkan, empresa brasileira que promove e incentiva artesãos daquele país. As peças chamam a atenção dos visitantes pelo brilho e pela riqueza do acabamento. Por essa razão, produtos artesanais, como os que estarão à venda na Feiarte, costumam decorar as cidades cenográficas de novelas da Globo.

Outra atração do evento é o entalhador em madeira, Marcio Ladeira, que notabiliza-se pela diversidade e volume da arte que produz. De móveis rústicos a figuras religiosas, todas cuidadosamente acabadas.

De acordo com a Diretriz, empresa que promove a Feiarte, devem comparecer ao evento, artesãos representando 19 estados brasileiros e 26 países. Entre estes últimos, o Japão, cujo centenário da imigração no Paraná receberá uma homenagem especial no hall de entrada do Expo Renault Barigui. O pavilhão, construído em um dos maiores parques ambientais de Curitiba, é considerado o de melhor localização no país para esse tipo de evento. Para atender melhor o visitante, em seus dez de dias de realização, a Feiarte funcionará em horários alternativos nos fins de semana. Sábados das 14 às 22h e domingos das 14 às 21h. Nos dias úteis o horário é das 15h às 22h. Mais informações no site www.artesanatodiretriz.com.br.

EXPOSITORES

PARCEIROS

FEIARTE
International Handicraft Fair
Feria Internacional de Artesanía

ART MUNDI
World Handicraft Fair
Feria Mundial de Artesanía

NOVIDADES


Se cadastre e receba nossas novidades.





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Apoio