Qui, 14 de Dezembro de 2017




Feira de artesanato vai reunir expositores de 30 países e 20 estados brasileiros no Barigui; Japão é o homenageado do evento


Exposição de máscaras africanas e relógios ecológicos da Colômbia estão entre os destaques internacionais da 36ª edição da Feiarte.

Em sua 36ª edição, a Feiarte de Curitiba propõe ao visitante um passeio pelo mundo do artesanato sem sair da cidade. Serão 200 expositores de 30 países e 20 estados brasileiros ocupando o moderno pavilhão de exposições do Parque Barigui durante o período de dez dias, incluindo dois fins de semana.

Neste ano, a Feiarte homenageia os cem anos da imigração japonesa no Paraná com uma instalação especial. O saguão do Expo Renaut Barigui será decorado com motivos particularmente nipônicos, como a casa de bambu, a espada de samurai, o quimono, além do sonoro espetáculo dos tambores japoneses Waikaka Taikô.

Três peças de inspiração japonesa foram encomendadas a artesãos paranaenses e serão sorteadas entre os visitantes durante a realização da Feiarte.

Entre os expositores de outros países destacam-se motivos africanos, em particular a cerâmica e os colares de pérolas de água doce, máscaras de Veneza, finos tapetes persas e impressionantes figuras exóticas da Índia e do Himalaia, confeccionadas em vários materiais.

Da Colômbia, devem atrair a atenção do visitante os relógios ecológicos feitos a mão por comunidades indígenas a partir de materiais biodegradáveis e renováveis, como o bambu e outras fibras naturais.

Há ainda o artesanato de várias regiões do Brasil, em especial o mineiro, cujo estande patrocinado pelo Sebrae ocupará um espaço de 60 metros quadrados no pavilhão de exposições.

Inaugurado em 2012, o Expo Renault Barigui leva a assinatura do arquiteto Manoel Coelho, com destaque para os jardins verticais e por suas características de sustentabilidade que garantem iluminação e ventilação naturais e o reaproveitamento da água da chuva. A Feiarte foi o primeiro evento de expressão a ocupar o pavilhão de 8 mil metros quadrados, atraindo um público recorde de visitantes. A expectativa, na primeira edição da feira internacional de artesanato deste ano, é atrair 30 mil pessoas.

Organizada pela Diretriz, empresa com 47 anos de experiência em feiras e eventos, a Feiarte Curitiba será realizada de 15 a 24 de maio, nos seguintes horários: das 15h às 22h (segunda a sexta-feira), das 14h às 22h (sábados) e das 14h às 21h (domingos). Mais informações no site www.artesanatodiretriz.com.br.

EXPOSITORES

PARCEIROS

FEIARTE
International Handicraft Fair
Feria Internacional de Artesanía

ART MUNDI
World Handicraft Fair
Feria Mundial de Artesanía

NOVIDADES


Se cadastre e receba nossas novidades.





Promoção


(41) 3075-1100

Conheça a Diretriz

Apoio